Perversidade do Comunismo de Estado

by @ 0:09 on 16 outubro 2008. Filed under Anarquismo, Política

O comunismo totalitário de estado é tão perverso quanto o nazismo e o absolutismo monárquico. Todos os genocídios, não importa por quem tenham sido feitos, são injustificáveis (o próprio Josué, na Biblia, o fez) e o fato de alguém ter matado menos do que o outro não lhe confere o estatuto de bonzinho. Sou comunista sim, mas anarco-comunista, isto é, meu comunismo é o comunitarismo ácrata, sem governo, sem dinheiro, sem propriedade, sem fronteiras, pacífico, harmônico, fraterno, eficiente, eficaz, hedonista e extrema e sofisticadamente civilizado e culto. Uma sociedade em que todos são ricos, o mais ricos que seja possível ser, pois ninguém possui nada, mas tudo é de todo mundo (até as mulheres e os maridos). E onde se tenha a liberdade até de crer em Deus. Só não se pode tolerar a intolerância, o egoísmo, a ganância, a prepotência, a desonestidade, a mentira, a belicosidade, a preguiça, a indolência, a maledicência. E cultiva-se, pela educação, a fraternidade, a solidariedade, a generosidade, o altruísmo, a sinceridade, a cooperação, a operosidade, a cortezia, a compaixão, a nobreza de caráter, a fortaleza de ânimo e todas as virtudes.

Quanto ao que o homem já conseguiu fazer, é quase nada perante o que ainda será capaz. Ainda existem doenças, pobreza, guerras, fome. Ainda não viajamos a outras galáxias, ainda não construímos sóis, ainda não projetamos e construímos o ser vivo que quizermos. De fato, estamos engatinhando na primeira infãncia da humanidade.

E, finalmente, é muitissimo preferível não se ter uma resposta do que se ter uma resposta não verdadeira. Sem sombra de comparação. A ilusão da fé pode ser um consolo provisório mas é uma ilusão. Encarar a realidade é muito melhor, por pior que ela seja, porque assim a enfrentamos e a superamos, achando para esta vida um significado real e palpável, que nos faça realizados e felizes sem engodos.

The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=2371

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]