Telepatia

by @ 19:03 on 12 outubro 2005. Filed under Informática, Psicologia

De fato a atividade do cérebro gera uma espécie de onda que pode ser captada, por exemplo, por um eletroencefalograma. O problema é se tais ondas podem ser emitidas para fora do cérebro, atravéz do espaço e serem captadas por um receptor, como uma antena (ou outro cérebro). Até o momento não existe evidência científica de tal coisa. A chamada “telepatia” não é cooroborada por nenhum experimento científico sério. Assim a comunicação sem fio entre uma mente nua e um computador deve ser uma coisa impossível. Talvez um tipo de capacete possa gerar ondas eletromagnéticas (de rádio) que provenham da atividade elétrica do cérebro, captada por eletrodos, e, então, atuar como uma antena.

The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=26

3 Responses to “Telepatia”

  1. Frederico Xavier disse:

    Interessante o senhor comentar sobre a possibilidade da telepatia cientificamente. Semana passada estive pensando se o campo magnético(circular) gerado pelas correntes elétricas(fluentes nos neurotransmissores cerebrais) não poderia consistir numa forma de fluxo de informação pelo espaço.

  2. Caleb disse:

    É exatamente isso que eu quero pesquisar algue mais ja tentou fazer tal capacete?

  3. [...] Outra coisa sobre o Nicolelis é a sua pesquisa em interfaces neuro-eletrônicas. Em uma postagem no meu blog, Telepatia[http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=26] eu já havia aventado a possibilidade de um capacete para comunicação telepática. Vejo que isso já está sendo viabilizado, e, dentro de algum tempo, teremos como, de fato, comandar aparelhos e fazer contatos mentais.   [link] [...]

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]