PROTESTANTISMO É DEMONÍACO? Claro que não!

by @ 22:49 on 27 julho 2009. Filed under Religião

Muitas pessoas não possuem religião mas não são ateístas. Todavia podem não ser deístas. Podem ser panteistas, politeístas ou animistas e, mesmo, teístas sem religião. Quanto aos ateus (fortes e fracos) e os agnósticos, certamente que também não possuem religião.
Protestantes não são demoníacos, simplesmente porque demônio não existe. São apenas uma facção do cristianismo, como os católicos e os ortodoxos. Todos eles redondamente enganados sobre a existência de Deus e a divindade de Jesus. Jesus foi (ou melhor, talvez tenha sido, pois há dúvidas sobre sua existência) um líder religioso, um homem, como Buda, Confúcio, Lao Tsé, Zaratustra, Maomé, Moisés, Lutero, Calvino, Allan Kardec e outros. Muito importante, sim, é claro, e, inclusive, pregador de muitas coisas váliosas. Mas de outras equivocadas, como todos os líderes religiosos. E a Igreja Católica não foi uma entidade fundada por ele, mas sim pelo Imperador Constantino. Até então o cristianismo era um movimento religioso amorfo. A Igreja Católica não tem nenhum certificado de ortodoxia em relação às demais facções cristãs. Tanto que cada uma considera que as outras é que são erradas. Como saber? Esse negócio de infalibilidade do Papa é inteiramente descabido.

The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=3257

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]