Pasteur e a Evolução

by @ 0:40 on 28 setembro 2009. Filed under Evolução

Os experimentos de Pasteur não contrariam a teoria da Evolução em nada, nem tampouco a biogênese (que não tem nada a ver com a evolução), pois o que ele mostrou é que, nas condições atualmente vigentes e nos intervalos de tempo envolvidos (da ordem observável em uma vida humana) a vida só provém de outra vida. Certamente que noutras condições, foi preciso que a vida surgisse sem que proviesse de outra, pois nem sempre existiu. Então, ou foi criada por algo com poder para tal, previamente existente (Deus) ou surgiu expontâneamente da matéria inanimada em processos especiais e ao longo de um grande tempo, no início da existência da Terra (ou de outro planeta e, então, tranportada para cá). Mas isto não consta da Teoria da Evolução, que também considera que vida vém da vida, só que pode passar de uma espécie para outra, também ao longo de grande tempo.

The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=3345

One Response to “Pasteur e a Evolução”

  1. Lina disse:

    Perfeito.No entanto, o que muitos não entendem por exemplo na evolução de Darwin,e que hoje foi melhor expandida digamos assim.Com o neo-Darwinismo é que: A teoria de Darwin explica alguns fenômenos biológicos, mas é simplista para explicar o campo de energia psíquica.Mesmo com o respaldo da genética, ela é superficial para explicar a formação da consciência e de como os pensamentos de organizam, vivem o caos e se reorganizam;pensar não é uma opção do Homo sapiens, sabia que pensar é inevitável?Ninguém consegue interromper a construção de pensamentos, só liderá-la.Aí que entra Bergsom e as novas instigações cientifícas,Inclusive que voçê postou acerca da “energia e psiquismo”
    você ja o leu, Wolf?
    Beijos enormes. :)

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]