Frases de Steve Jobs em seu discurso de formatura de Stanford em 2005

by @ 20:34 on 9 outubro 2011. Filed under Comportamento, Pensamentos, Psicologia


“Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazer o que você acredita que seja um grande trabalho. E o único modo de fazer um grande trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não desista. Como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, vai ficar melhor e melhor conforme os anos passam. Então continue procurando até encontrar. Não desista.”

“Você não pode conectar os pontos olhando pra frente; você só pode conectá-los olhando pra trás. POr isso você tem que confiar que os pontos vão se conectar de alguma maneira no futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – seu palpite, o destino, a vida, karma, o que seja. Essa abordagem nunca me falhou, e tem feito toda a diferença na minha vida”.

“Lembrar que estarei morto logo é a ferramenta mais importante que eu já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo orgulho, todo medo de falhar ou vergonha – essas coisas caem por terra ao encararem a morte, deixando apenas o que é realmente importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que encontrei para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir pro paraíso não querem morrer pra chegar lá. E ainda assim a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deveria ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Limpa o velho para abrir caminho pro novo. Exatamente agora o novo é você, mas algum dia não muito distante de agora, você gradualmente vai se tornar velho e ser eliminado. Desculpe ser tão dramático, mas isso é bem verdade.”

“Seu tempo é limitado, então não perca vivendo a vida de outra pessoa. Não seja tapeado por dogmas – que é viver pela crença de outra pessoa. Não deixe o barulho da opinião dos outros calar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. De alguma forma eles já sabem o que você verdadeiramente quer se tornar. Tudo o mais é secundário”.

The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=4370

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]