MOVIMENTO DO BEM

by @ 12:20 on 12 fevereiro 2016. Filed under Pessoal, Sociedade


Movimento do bem não é uma organização, uma instituição, uma fundação. Não tem estatuto, regimento, filiação, contribuição, funcionários. Não cobra nada, não paga nada, não tem pessoa jurídica, não tem CNPJ, não paga imposto. Não tem sede, não tem diretoria.
Movimento do bem é só um grupo de pessoas empenhadas em fazer o bem, em propagar o bem, em agir para o prevalecimento do bem, em evitar o mal, em combater o mal. Sem nenhuma retribuição, nem a salvação eterna, sem nenhum alarde, sem nenhuma pretensão, nem a glória de Deus. Também em fazer prevalecer a verdade, a justiça, a harmonia, a fraternidade, a honestidade. Então, também é gente de bravura e coragem para enfrentar a maldade, para denunciar as falcatruas, para combater a corrupção.
Essas pessoas, mesmo não tendo nenhum registro de filiação, precisam se conhecer, se encontrar, justamente para unir seus esforços, para conversar, para discutir, para planejar suas ações, para solidificar sua amizade, para trocar ideias, para se curtirem também, afinal.
Seu símbolo é esse círculo branco de contorno azul. Nada mais simples, nada mais puro. A cor do céu e das nuvens brandas. A reunião de todas as cores.
Porque é um grupo de pardos, negros, amarelos, brancos, vermelhos, mulheres, homens, pobres, ricos, inteligentes ou não, cultos ou não, judeus, jainistas, budistas, católicos, espíritas, shikistas, muçulmanos, candomblesistas, protestantes, hinduístas, ateus, umbandistas, zoroastristas, wiccistas, paganistas, esquerdistas,  centristas, direitistas, comunistas, socialistas, capitalistas, anarquistas, democratas, monarquistas, utopistas, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, assexuais, polissexuais, monossexuais. Em suma, é um grupo de pessoas humanas do bem. Pessoas que querem o bem dos outros. Pessoas dispostas a trabalhar pelo bem do mundo. Para consertar o mundo. Pessoas que se aceitam umas às outras com suas diferenças com pleno amor mútuo.
Mas não é um grupo de preguiçosos, nem de gananciosos, nem de vaidosos, nem de invejosos, nem de maledicentes, nem de presunçosos, nem de maldosos, nem de espertinhos, nem de desonestos, nem de tapeadores, nem de intrigantes, nem de fúteis, nem de convencidos, nem de covardes, nem de medrosos.
Provisoriamente, criei uma página no Facebook para que os interessados possam se encontrar:
https://www.facebook.com/Movimento-do-Bem-231310710544645/


The URI to TrackBack this entry is: http://www.ruckert.pro.br/blog/wp-trackback.php?p=4917

Leave a Reply

Please note: Comment moderation is currently enabled so there will be a delay between when you post your comment and when it shows up. Patience is a virtue; there is no need to re-submit your comment.

[Ernesto von Rückert is proudly powered by WordPress.]